Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

SP envia 40 militares para o resgate de vítimas do terremoto da Turquia

Policiais, bombeiros, médicos, além de dos integrantes da Defesa Civil embarcam nos próximos dias

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 fev 2023, 10h21 - Publicado em 8 fev 2023, 10h21

O Estado de São Paulo aceitou uma demanda da Defesa Civil nacional e vai liderar a operação que enviará 40 militares à Turquia para ajudar no resgate de vítimas do terremoto de 7,8 graus de magnitude, próximo à fronteira com a Síria. O maior efetivo é paulista, mas conta com apoio de Minas Gerais e Espírito Santo. 

A equipe tem dois agentes da Defesa Civil de SP, quatro policiais militares e 22 bombeiros. De Minas, vão seis bombeiros, assim como do Espírito Santo. Além de quatro servidores federais. A comitiva, que também conta com quatro cães farejadores, embarca nos próximos dias em dois aviões da FAB. 

O terremoto ocorreu na segunda-feira e vitimou quase 9.000 turcos e mais de 2.500 sírios. O tremor atingiu um raio de 250 km e é o mais intenso que se tem registro desde 1939. O governo turco informou que mais de 70 países ofereceram ajuda nos primeiros dias de resgate, que são essenciais para tentar encontrar pessoas presas nos escombros.

Leia nota do Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade

“O Corpo de Bombeiros da PMESP informa que disponibilizará 26 policiais militares, dentre eles 22 bombeiros, dois médicos militares e dois integrantes da Defesa Civil do Estado de São Paulo, para ajudar no resgate das vítimas dos terremotos que estão ocorrendo desde segunda-feira (06), na Turquia.

O grupo será chefiado pelo Coronel Camargo Junior e contará com equipamentos específicos para ocorrências de busca e resgate em estruturas colapsadas tais como escoras, ferramentas hidráulicas e pneumáticas rompedores para estruturas, além de barracas que servirão como posto de comando, abrigarão equipamentos e tropa. Também integrarão a equipe três Pastores Belgas de Malinois e uma Labradora.

Os policiais irão em dois aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) e o embarque será feito nos próximos dias.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.