Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PF diz que 599 golpistas presos foram soltos ‘por questões humanitárias’

Das 1.500 pessoas detidas até agora, 527 foram encaminhadas para o sistema prisional

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 jan 2023, 16h12 - Publicado em 10 jan 2023, 16h08

A PF divulgou nesta terça-feira que dos cerca de 1.500 presos pelos atos golpistas em Brasília no último domingo, 599 já foram liberados “por questões humanitárias”. Segundo a polícia, os liberados são, em geral, idosos, pessoas com problemas de saúde, pessoas em situação de rua e mães acompanhadas de crianças.

Outros 527 detidos foram encaminhados para o sistema prisional. Ainda há um contingente que permanece sob custódia dos agentes na Academia Nacional da PF, em Brasília, onde está sendo feita uma triagem. Os procedimentos de registro dos presos, segundo a PF, são acompanhados pela OAB, pelos Bombeiros, pela secretaria de Saúde do DF, pelo Samu e pela Defensoria Pública da União.

“No local, os detidos estão sendo submetidos aos procedimentos de polícia judiciária. Após os trâmites realizados pela Polícia Federal, os presos estão sendo apresentados à Polícia Civil do DF, responsável pelo encaminhamento dos detidos ao Instituto Médico Legal e, posteriormente, ao sistema prisional”, diz a PF em nota. 

A polícia rebateu críticas de advogados dos detidos sobre as condições da detenção. “Todos estão recebendo alimentação regular (café da manhã, almoço, lanche e jantar), hidratação e atendimento médico quando necessário”, diz a PF.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.