Pandemia deixa a balança comercial do Turismo menos deficitária
Brasileiros gastaram 2,07 bilhões de dólares a menos no primeiro trimestre deste ano com o turismo internacional

Com a pandemia, os brasileiros gastaram 2,07 bilhões de dólares a menos no primeiro trimestre deste ano com o turismo internacional na comparação com o mesmo período de 2020.
A má notícia é que o estrangeiros também gastaram menos no Brasil. Nos três primeiros meses deste ano foram 693 milhões de dólares gastos por turistas internacionais no Brasil contra 1,54 bilhão de dólares em 2020.
Historicamente, os brasileiros gastam mais no exterior que os estrangeiros no Brasil. Nas últimas duas décadas, apenas nos anos de 2003 e 2004 o Brasil registrou uma balança comercial favorável no turismo com 218 milhões de dólares e 351 milhões de dólares respectivamente.
Os maiores déficits foram registrados em 2013 (18,5 bilhões) e 2014 (18,7 bilhões). Os dados são do Banco Central.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.