Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Radar Por Robson Bonin Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Laísa Dall'Agnol e Lucas Vettorazzo. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Obra de Mário de Andrade sobre sexo e juventude ganha versão em audiolivro

'Amar, verbo intransitivo' conta história de adolescente que se apaixona por governanta alemã contratada pelo pai para iniciá-lo sexualmente

Por Laísa Dall'Agnol Atualizado em 19 ago 2021, 18h49 - Publicado em 19 ago 2021, 18h33

A Tocalivros lança em outubro a versão em audiolivro do romance Amar, verbo intransitivo, de Mário de Andrade.

Publicado em 1927, o livro conta a história de Carlos Alberto, adolescente que se vê apaixonado pela governanta alemã — contratada pelo pai para, além de lecionar e cuidar da casa, garantir uma iniciação sexual ‘serena’ para o rapaz, longe dos prostíbulos da cidade.

Expoente do Modernismo, Mário de Andrade se vale, em sua obra, das teorias psicanalíticas de Freud e de linguagem inovadoramente coloquial para mostrar a transformação do personagem entre jovem e adulto.

Entre os novos clássicos transformados em narrações pela Tocalivros, está também Parasita, de Arthur Conan Doyle. Com lançamento em áudio previsto para setembro, o conto de horror do criador de Sherlock Holmes é envolto por ocultismo e mistério.

Continua após a publicidade

Publicidade