O prazo da campanha de Tabata para tornar deputada conhecida por eleitores
Equipe da deputada quer aumentar taxa de conhecimento em pesquisas antes do início oficial da corrida eleitoral
As duas pesquisas de intenção de voto para as eleições de São Paulo mais recentes — Datafolha e Paraná Pesquisas — mostram que Tabata Amaral ainda é desconhecida por grande parte dos eleitores paulistanos.
A equipe da deputada traça estratégias para que Tabata seja mais conhecida até o fim do primeiro semestre. Em 16 de agosto, já iniciam as propagandas eleitorais após o registro das candidaturas. Nessa época, na visão dos marqueteiros, o eleitor deve estar mais familiarizado com a imagem da parlamentar.
Uma das estratégias tratada na coordenação da campanha para aumentar a popularidade pode ser a composição de chapa com José Luiz Datena. Além de ser reconhecido pelas décadas na televisão, agora filiado ao PSDB, Datena agregaria ao menos mais 20 segundos de propaganda eleitoral para a deputada.
A coligação, porém, ainda não é uma certeza. Apesar de o apresentador ter acenado para a aliança na quinta-feira passada, dirigentes tucanos, quando perguntados sobre o acordo, respondem que ainda faltam três meses para o período das convenções partidárias.