Último mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Justiça manda Wyllys apagar tuítes contra Do Val e empresário bolsonarista

Decisão do Tribunal de São Paulo diz que ex-deputado afetou a imagem e a honra de Otávio Fakhoury

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h11 - Publicado em 19 jul 2023, 17h30

Uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a remoção de publicações no Twitter do ex-deputado Jean Wyllys sobre o empresário bolsonarista e presidente do PTB paulista, Otávio Fakhoury. Os tuítes, de setembro de 2021, também citam o senador Marcos do Val e ocorreram após um bate-boca com Fabiano Contarato, na CPI da Pandemia. 

Na ocasião, Contarato expôs um ataque homofóbico que sofreu em publicação de Fakhoury. O empresário disse que fez um “comentário infeliz” e que foi “em tom de brincadeira”. Um fato inusitado do episódio foi que o Marcos Do Val saiu em defesa do senador petista, mas também foi alvo nas redes sociais de Jean Wyllys, que deve assumir um cargo na Secom de Lula

“O que me espantou mesmo foi a ‘solidariedade’ do senador bolsonarista Marcos do Val a Contarato. Do Val disse ter ‘vergonha de Fakhoury’. Estranho, já que Marcos do Val estava ao lado de Fakhoury na disseminação da fake news que me envolvia no episódio do atentado a Bolsonaro”, escreveu Wyllys, nas redes sociais. 

“O senador Marcos do Val e o empresário Otávio Fakhoury são ambos peças da engrenagem bolsonarista de fabricação e disseminação de mentiras, fake news e outras fraudes em favor do governo”, seguiu o futuro assessor do Planalto, que ainda chamou o empresário de “mentiroso sórdido”.

Continua após a publicidade

A decisão assinada pelo juiz Valentino Aparecido de Andrade, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determina a exclusão imediata do conteúdo publicado por Wyllys.

“Não se pode excluir o fato de que o conteúdo das publicações feitas pelo agravado pode causar momentosos efeitos contra a imagem, a honra e a dignidade do agravante, e está aí configurada a situação de risco concreto e atual”, argumentou o magistrado.

As brigas judiciais entre Jean Wyllys e Otávio Fakhoury são recorrentes nos últimos dois anos. Wyllys processou Fakhoury — e Do Val — por terem o associado à facada sofrida por Jair Bolsonaro. Em outro processo, o ex-deputado teve de pagar 5.000 reais a Fakhoury e publicar no Twitter que não deveria tê-lo chamado de “criminoso”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.