O governo de São Paulo confirmou ao Radar a notícia publicada há pouco pela Folha de S.Paulo. O estado registrou nesta terça a primeira morte por coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem de 62 anos.
Nesta segunda, o Ministério da Saúde informou que cresceu de 200 para 234 o número de casos confirmados do novo coronavírus no país. De acordo com levantamento diário da pasta, 7% dos pacientes estão hospitalizados e 2.064 pessoas são monitoradas por suspeitas de estarem infectadas. Com a confirmação do primeiro caso no Amazonas, o vírus já está em 15 estados e em todas as regiões brasileiras.
A maioria dos casos confirmados no Brasil ainda é importada (54%). Cinco estados – Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo – têm casos de transmissão local (quando é possível rastrear quem foi o transmissor da infecção) e três cidades – Rio de Janeiro e São Paulo- têm transmissão comunitária (quando já não é possível identificar a trajetória da infecção). A idade média dos infectados é de 40 anos e homens e mulheres são afetados na mesma proporção.
Há pouco, em uma entrevista para uma rádio do Rio, o presidente Jair Bolsonaro voltou a tratar a crise do coronavírus como histeria.
Mais informações em instantes.