PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Governo decide demitir o presidente do INSS

Apagão na fila de aposentadorias levou o chefe da Previdência, Rogério Marinho, a trocar Renato Vieira; Leonardo Rolim assume o órgão

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 jan 2020, 18h19 - Publicado em 28 jan 2020, 17h35

Como o Radar antecipa na edição de VEJA que está nas bancas, o chefe da Previdência, Rogério Marinho, decidiu demitir o titular do INSS, Renato Vieira. O novo presidente do órgão será Leonardo Rolim.

Vieira assumiu o cargo em 2018, depois de um escândalo de corrupção derrubar o então titular do órgão no governo de Michel Temer. O colapso na fila de aposentadorias e as falhas de gestão na crise da fila de pedidos de aposentadoria tornaram inviável a permanência dele no cargo.

Como o Radar mostrou, com agências do INSS abarrotadas e gerando notícias negativas ao governo todos os dias, Vieira deu férias à coordenadora de Planejamento Estratégico do órgão, Lorena Fonseca. Para piorar, dentro do INSS técnicos dizem que a fila de aposentadorias é maior que os 2 milhões admitidos pela cúpula do órgão.

Ao anunciar a substituição, há pouco, Marinho aliviou a barra de Vieira, negando que sua saída seja em função das falhas no órgão. Mas gente da própria equipe de Marinho conta uma história bem diferente.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.