Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Em nota, defesa de Bolsonaro responsabiliza Cid por fraude

Após indiciamento da Polícia Federal, advogados entram em jogo de empurra

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h13 - Publicado em 19 mar 2024, 19h34

Com os indiciamentos da Polícia Federal sobre fraudes em cartões de vacinas, as defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seu ajudante de ordens, Mauro Cid, trocam acusações sobre quem é o responsável pela inserção de dados falsos em comprovantes. 

Mais cedo, o advogado de Cid foi à televisão falar que seu cliente não tomava nenhuma decisão sem obedecer a ordens de Bolsonaro. Agora, a defesa do ex-presidente emitiu uma nota, na qual argumenta que a culpa é do ex-ajudante de ordens. 

“O ex-presidente jamais determinou ou soube que qualquer de seus assessores tivessem confeccionado certificados vacinais com conteúdo ideologicamente falso”, escreveram Paulo da Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten, que defendem Bolsonaro.

“Se qualquer pessoa tomou providências relacionadas às carteiras de vacinação do ex-presidente e de sua filha, o fez por iniciativa própria, à revelia de ambos, sendo claro que nunca determinaram ou mesmo solicitaram que qualquer conduta, mormente ilícita, fosse adotada em seus nomes. Certamente não há nos autos nenhuma prova de conduta do ex-presidente em sentido diverso, sendo certo que não havia nenhuma necessidade para tanto”, acrescentou a defesa. 

Os advogados alegam que, dada a “condição diplomática” do então presidente da República, Bolsonaro não precisava de nenhum comprovante vacinal para entrar nos Estados Unidos e nenhum atestado lhe foi solicitado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.