Destino: Brasil
A venda de passagens aéreas no exterior pelas empresas brasileiras, tendo o Brasil como destino, foi de US$ 123,9 milhões em agosto, segundo dados ainda inéditos do Banco Central. No ano, a entrada de dólares com a venda de passagens aéreas no exterior gerou uma receita de US$ 269,5 milhões, conforme os números preliminares do BC. […]
A venda de passagens aéreas no exterior pelas empresas brasileiras, tendo o Brasil como destino, foi de US$ 123,9 milhões em agosto, segundo dados ainda inéditos do Banco Central.
No ano, a entrada de dólares com a venda de passagens aéreas no exterior gerou uma receita de US$ 269,5 milhões, conforme os números preliminares do BC.
Essa receita em 2014, com forte impacto da Copa, foi de US$ 561,7 milhões. De janeiro a julho, quando terminou o Mundial, foram US$ 394 milhões em vendas de passagens das empresas brasileiras no exterior.
Para o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, esse resultado, o melhor do ano, poderá ajudar as empresas, que viram aumentar o número de assentos vazios nos voos para o exterior, consequência da alta do dólar ao longo deste ano.