Congresso vê sinais de robôs inflando repercussão de protestos nas redes
Atos estimulados pelo Planalto foram esvaziados nas ruas, mas bombados nas redes: 1,4 milhão de posts ao longo do dia, sendo 100 mil na madrugada
O monitoramento das redes sociais realizado a pedido de integrantes da cúpula do Congresso mostra que o gabinete do ódio, financiado por empresários apoiadores de Jair Bolsonaro, voltou a atuar neste fim de semana de manifestações convocadas e estimuladas pelo governo.
Pelos dados repassados ao Radar por um importante líder do Congresso, já na madrugada de sábado, entre 0h e 8h, o movimento bolsonarista nas redes gerou 100.000 posts com hashtags relacionadas aos atos.
Ao longo de todo o dia, até 21h deste domingo, a atividade supostamente militante nas redes chegou a 1,4 milhão de posts. Para um parlamentar que recebeu o monitoramento, “fica claro que os robôs estão atuando”, afinal, se o movimento tivesse um milhão de pessoas nas redes postando apaixonadamente inclusive de madrugada, as ruas teriam registrado facilmente 10 milhões de bolsonaristas. E não foi isso que aconteceu.