Bolsonaro curte praia em SP enquanto brasileiros tentam fugir da Ucrânia
Presidente foi passar o feriado de Carnaval em Praia Grande, no litoral paulista; Itamaraty ainda pena para evacuar brasileiros da guerra na Europa
Cerca de 500 brasileiros estavam na Ucrânia quando a Rússia deu início à invasão do país na última quarta-feira. O Itamatary demorou a colocar de pé um plano de evacuação dessas pessoas.
O Radar mostrou na última sexta que o governo cogitou enviar diplomatas a Kiev para ajudar na retirada dos cidadãos brasileiros da zona de conflito.
Neste final de semana surgiram relatos de brasileiros tentando deixar o país pelas fronteiras terrestres sem qualquer apoio do governo federal.
Enquanto seus conterrâneos estão em risco no meio da guerra, Jair Bolsonaro aproveita o feriado de Carnaval para curtir o sol no litoral de São Paulo. O presidente está em Praia Grande, próxima ao Guarujá.
No sábado, ele deu um passeio de jetski e ouviu gritos de “mito” de pessoas que estavam em lanchas próximas. Neste domingo, ele caminhou a pé pela praia e cumprimentou populares.
Nem parece que tem brasileiro em risco no exterior.