Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Radar

Por Gustavo Maia (interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Nicholas Shores e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Bancos projetam Selic abaixo de 9,25% até o fim do ano, diz pesquisa

Segundo levantamento da Febraban, maioria concorda com cortes de 0,5 ponto percentual da taxa de juros nas próximas reuniões do Copom

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 17h11 - Publicado em 2 jan 2024, 13h01

A pesquisa de Economia Bancária e Expectativas da Febraban mostrou que a maior parte (55,6%) dos bancos entrevistados acreditam que a taxa Selic deve encerrar 2024 abaixo de 9,25%. Na edição anterior, 41,2% dos participantes apostavam neste patamar como uma tendência. 

O levantamento mostra que a expressiva maioria (88,9%) concorda com a sinalização do Comitê de Política Monetária do Banco Central para corte de 0,5 ponto percentual da Selic nas reuniões dos primeiros seis meses do ano. 

Os dados da pesquisa são coletados a cada 45 dias após a divulgação da ata do Copom. A pesquisa ouviu, entre os dias 20 e 22 de dezembro de 2023, as seguintes instituições financeiras: Banco ABC Brasil; Banco Bradesco; Banco do Brasil; Banco do Estado do Pará; Banco do Nordeste; Banco Inter; Banco Itaú; Banco Mizuho; Banco MUFG Brasil; Banco Rendimento; Banco Santander; Banco Votorantim; Banrisul; BRB – Banco de Brasília; Caixa Econômica Federal; Citibank; JP Morgan e XP Investimentos.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.