A campanha de Dilma Rousseff se materializou hoje em cada um dos 513 gabinetes da Câmara. A Presidência da República enviou uma revista com 68 páginas, impressa em papel de alta qualidade, propagandeando os feitos dos primeiros 26 meses da gestão Dilma e programas lançados entre novembro de 2012 e fevereiro deste ano.
A publicação – Destaques – março 2013 – não contém nenhuma foto de Dilma, mas traz o que o governo considera suas vitórias. O staff de Dilma se esforçou para apresentar basicamente o lado mais brilhante da moeda.
Além da apresentação e de outros capítulos menos cotados, a revista foi dividida em quatorze partes principais. Entre elas: erradicação da extrema pobreza, infraestrutura, saúde, educação, segurança, grandes eventos esportivos.
No capítulo “Balanço de 2012 e perspectivas para 2013″, por exemplo, o governo comemora, como se a inflação tivesse sido um detalhe: “Pelo oitavo ano consecutivo, o IPCA ficou dentro do limite da meta estabelecida pelo Banco Central”, diz o texto.
Logo abaixo, uma rápida observação sobre o aumento dos preços: “No primeiro bimestre de 2013, o índice acumula alta de 1,47% (…) é explicada principalmente pelo comportamento dos preços do grupo ‘alimentação e bebidas”. afirma a revista.
Naturalmente, a publicação não revela que a saúde é mal avaliada, as irregularidades encontradas no Minha Casa Minha Vida e exalta os avanços em transportes, sem pincelar a real situação dos aeroportos.