Assine VEJA por R$2,00/semana
Radar Econômico Por Pedro Gil (interino) Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Por que a Multiplan acredita no potencial do varejo para 2022

Administradora de shoppings prepara expansão de três empreendimentos e aposta que o consumo no país estará em alta no primeiro semestre do ano

Por Felipe Mendes Atualizado em 13 jan 2022, 15h17 - Publicado em 13 jan 2022, 14h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma das maiores administradoras de shopping centers do país, a Multiplan tem muito a comemorar. Segundo as prévias de resultados do quarto trimestre, a empresa movimentou 5,6 bilhões de reais em vendas no período, um número recorde na história da companhia e um crescimento de 8,1% frente ao mesmo período de 2019, antes da pandemia de Covid-19 chegar ao país. A semana do Natal, especificamente, gerou um faturamento de 1 bilhão de reais, com os shoppings do Rio de Janeiro e da região Sul como os maiores destaques, com altas de 26,7% e 19,7%, respectivamente.

    Publicidade

    Para 2022, a empresa não terá nenhum grande lançamento. A composição de portfólio se dará por meio das ampliações de alguns empreendimentos. Estão no cronograma de obras as expansões do DiamondMall, em Minas Gerais; do ParkShoppingBarigüi, no Paraná; e do MorumbiShopping, em São Paulo — esta última, ainda não iniciada. A companhia avalia que o ano eleitoral deve ser mais cauteloso para aportes vultosos, mas aposta em uma retomada mais robusta para o varejo no ano, como identificado ao fim de 2021.

    Publicidade

    O setor de varejo vem forte e está forte por várias conjunturas, até porque as viagens ainda estão limitadas, e ainda há demanda reprimida para o consumo, com um nível de poupança alto e uma liquidez grande por parte do consumidor”, diz Vander Giordano, vice-presidente da Multiplan. “Isso deve valer ainda para o início deste ano. Como boa parte da população não conseguiu viajar por conta das restrições e pelo fato de o dólar estar muito alto, isso vai continuar alimentando o crescimento do varejo. E os shoppings voltaram muito forte porque havia uma necessidade de convívio das pessoas.”

    *Quer receber alerta da publicação das notas do Radar Econômico? Siga-nos pelo Twitter e acione o sininho.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.