Assine VEJA por R$2,00/semana
Radar Econômico Por Pedro Gil (interino) Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

Parece uma caixinha de leite, mas é uma garrafa de água sustentável

Empreendedores encontraram nas embalagens cartonadas uma resposta para reduzir a pegada ambiental da água engarrafada

Por Machado da Costa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 dez 2020, 14h03 - Publicado em 9 dez 2020, 12h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Uma startup brasileira promete inundar os mercados brasileiros de água em recipientes sustentáveis. A Água na Caixa, envasada em caixinhas da Tetra Pak, chegará às primeiras nas próximas semanas com o objetivo de transformar a forma como se consume o produto. Criada pelos empreendedores Fabiana Tchalian e Rodrigo Gedankien, a empresa é a primeira no país a envasar água em caixinha que é reutilizável. Feita quase só de materiais renováveis, a caixinha é composta por 54% de celulose, 28% de plástico de cana-de-açúcar e o restante de materiais totalmente recicláveis. Com isso, reduz o uso de matéria-prima não renovável e, de quebra, a emissão de carbono.

    Publicidade

    Envasada em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo, a água fará sua estreia nas gôndolas da Casa Santa Luzia em embalagens de 500 ml, e, em breve, também na versão 330ml. Rodrigo Gedankien afirma ter acordos fechados com restaurantes, uma companhia aérea e há conversas avançadas com redes de hotéis, como o Fasano. “Estamos iniciando com uma capacidade de envasar até 50 milhões de caixinhas ao ano e a meta de atingir 1.000 pontos de venda em São Paulo e no Rio de Janeiro até o fim de 2021” diz.

    Publicidade

    Água na Caixa é a primeira empresa brasileira a oferecer água mineral em embalagem cartonada, que até então eram comuns para envasar leite e suco de frutas. Seu formato é exclusivo e foi especialmente desenvolvido para estimular a reutilização da caixa pelos consumidores. “Acreditamos que beber água deveria ser simples. Vamos oferecer a melhor opção, a alternativa mais sustentável para quem quiser beber água mineral sempre que precisar comprar”, diz Fabiana Tchalian.

    + Siga o Radar Econômico no Twitter

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.