Assine VEJA por R$2,00/semana
Radar Econômico Por Pedro Gil (interino) Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich
Continua após publicidade

O investimento milionário da Concha y Toro para conquistar o público jovem

A primeira importação da bebida fermentada conta com mais de 25 mil caixas

Por Felipe Mendes Atualizado em 9 Maio 2024, 19h51 - Publicado em 26 nov 2023, 10h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Líder de mercado no Brasil, a importadora de vinhos chilena Concha y Toro, conhecida por sua marca carro-chefe Casillero Del Diablo, está investindo cerca de 5 milhões de reais para o lançamento de seu novo rótulo no país: o Devil’s Carnaval. A ideia é fisgar o consumidor da chamada Geração Z com uma carta de vinhos leves e suaves. A primeira importação da bebida fermentada conta com mais de 25 mil caixas, o que totaliza mais de 230 mil litros. “Com esse lançamento, queremos nos aproximar e recrutar consumidores da Geração Z, os mais jovens, que muitas vezes declaram que não se sentem atraídos pela categoria de vinhos”, afirma Pietro Capuzzi, diretor da companhia no Brasil, ao Radar Econômico.

    Publicidade

    Com o lançamento, a Concha y Toro visa a estratégia de diversificar seu portfólio com produtos de menor teor alcoólico, como a linha Belight, lançada no primeiro semestre deste ano. O apelo aos jovens também se vê na apresentação dos produtos: a linha Devil’s Carnaval chega ao país com quatro rótulos distintos. A empresa comercializa cerca de 24 milhões de litros de vinhos no Brasil ao ano e assegura a liderança do mercado nacional com 16% da presença de mercado, segundo dados da Nielsen.


    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.