Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Pé na estrada

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Viagens de carro para quem ama o caminho tanto quanto o destino
Continua após publicidade

Festival Interlagos 2024: confira seis destaques do evento automotivo

Terceira edição do festival reúne lançamentos e oportunidade de dirigir esportivos e outros carros na pista mais importante do país

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 ago 2024, 09h00 - Publicado em 9 ago 2024, 17h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche 911 Carrera GTS é modelo intermediário e versátil do ícone esportivo -
    Chinesa Neta é um dos destaques da edição automóveis do Festival Interlagos 2024 -  (André Sollitto/VEJA)

    O Festival Interlagos retorna em sua terceira edição para cumprir parte da lacuna deixada pela ausência do antigo Salão do Automóvel. Realizado no autódromo, tornou-se uma importante vitrine para que as montadoras participantes mostrem seus principais lançamentos. A edição deste ano abriu as portas para o público nesta sexta-feira, 9, e há muito para ver. Além de ter mais empresas do que a primeira edição, há três ambientes distintos, com montadoras, fabricantes de equipamentos e outras empresas do setor.

    Publicidade

    Confira a seguir alguns dos destaques do evento:

    Publicidade

    Novidades chinesas

    Neste ano, cinco montadoras chinesas marcam presença no festival: BYD, GWM e as estreantes Neta, Omoda e Jaecoo. A GWM mostra dois novos modelos. O primeiro é o SUV com pegada off-road Tank 300, jipe híbrido de visual quadradão, previsto para chegar ao mercado no início do próximo ano. E o segundo é o Wey 07, SUV de luxo da linha topo de gama, com previsão para chegar por aqui apenas no segundo semestre de 2025. A empresa mostrou também uma edição limitada do compacto Ora 03 GT feito em parceria com a marca de streetwear Approve. A BYD também mostrou lançamentos confirmados, como o FangChengBao 05, também um SUV de luxo com vocação fora de estrada, e a picape Shark; além de novidades que podem, eventualmente, chegar ao país, como a espaçosa van Denza 09. A Neta fez sua estreia oficial e mostrou os primeiros três modelos que traz ao país: o compacto Aya, o SUV X e o sedã coupê de apelo esportivo GT. As primeiras unidades começam a chegar em outubro.

    Publicidade
    Tank 300 é SUV de luxo com pegada off-road da GWM que deve chegar ao Brasil em 2025 -
    Tank 300 é SUV de luxo com pegada off-road da GWM que deve chegar ao Brasil em 2025 – (André Sollitto/VEJA)

    Edições limitadas

    Embora não tenha nenhuma novidade no portfólio, a Ram apresentou duas edições limitadas de modelos já existentes. A Rampage, que acaba de completar um ano no mercado, terá a exclusiva versão Rebel Ignition, na cor laranja com detalhes na mesma cor dentro da cabine. E a gigantesca 2500 Rodeo Edition, que presta homenagem à realização do primeiro rodeio no país e será vendida apenas no Brasil.

    Publicidade
    Rampage Rebel Ignition: versão limitada da picape da Ram -
    Rampage Rebel Ignition: versão limitada da picape da Ram – (André Sollitto/VEJA)

    Apelo esportivo

    A Ford anunciou oficialmente a chegada da divisão Ford Performance ao Brasil. Além de mostrar modelos do portfólio que receberam ajustes esportivos, como o Ford Mustang GT e a F-150, a divisão promete oferecer experiências aos clientes, como “track days” e outros eventos esportivos. A empresa americana também mostrou pela primeira vez por aqui a versão elétrica, F-150 Lightning, que ainda não tem data para chegar ao Brasil.

    Publicidade

    Superesportivos na pista

    Os ingressos mais caros do evento custam quase R$ 3.000 e dão direito a voltas na pista em carros dos sonhos. O line-up inclui Ferrari, Lamborghini, Porsche, Nissan, Camaro, Corvette e Porsche Boxter. É preciso escolher apenas um deles, mas a oportunidade de guiar um desses veículos é extremamente cobiçada. A iniciativa é uma parceria com a empresa Super Carros, de Gramado, responsável pelos modelos, e ainda já vagas para alguns deles.

    Publicidade

    Experiência ao volante

    Todas as montadoras participantes levaram diversos modelos para test-drive. É a chance de dirigir no autódromo a bordo de alguns dos carros mais legais à venda no mercado. É a chance, por exemplo, de pilotar o esportivo Seal, da BYD, a a picape Rampage R/T, de apelo esportivo, ou o elétrico EX30, da Volvo, no mais importante circuito brasileiro. É divertido entender como cada carro se comporta e aprender alguns macetes com os instrutores. Há ainda uma arena off-road para testar as capacidades de modelos como a Ford Ranger Raptor e o Jeep Wrangler.

    De apelo esportivo, GT é um dos três modelos da chinesa Neta confirmados para o Brasil -
    De apelo esportivo, GT é um dos três modelos da chinesa Neta confirmados para o Brasil – (André Sollitto/VEJA)

    Atrações além dos lançamentos

    Além do test-drive na pista e na arena off-road e da oportunidade de ver os lançamentos de perto, o evento conta ainda com shows (Filipe Ret na sexta, Fernando e Sorocaba no sábado), espaço para disputa de habilidades, espaço de drift e simuladores de direção.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    3 meses por 12,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.