O estonteante valor que Rod Stewart ganhou após vender catálogo musical
O artista negociou a venda de todas as suas canções e direitos de nome e imagem para uma empresa
O cantor Rod Stewart vendeu seu catálogo de músicas para a Iconic Artists, de Irving Azoff, por cerca de 100 milhões de dólares (cerca de 500 milhões de reais), segundo uma reportagem publicada pelo site da revista Variety. O acordo também teria envolvido alguns direitos de nome e imagem.
Stewart divulgou um comunicado oficial celebrando a venda. “Este ano marca meu 60º ano na indústria musical. Chegou a hora e me sinto feliz por ter encontrado em Irving e sua equipe na Iconic parceiros a quem posso confiar o trabalho da minha vida e o futuro legado musical.”
A Iconic levantou recentemente 1 bilhão de dólares para futuros investimentos em catálogos. A empresa já é dona de catálogos de artistas como Beach Boys, Cher, Dean Martin, David Crosby, Stephen Stills, Nat King Cole, Linda Ronstadt e Joe Cocker.
O valor do acordo é menor do que os catálogos, recentemente vendidos, de Bob Dylan, Bruce Springsteen e Genesis, que giraram em torno de 300 milhões a 700 milhões de dólares. A diferença é que Stewart fez sua carreira principalmente como intérprete e não como compositor.