Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

O Som e a Fúria

Por Felipe Branco Cruz Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Pop, rock, jazz, black music ou MPB: tudo o que for notícia no mundo da música está na mira deste blog, para o bem ou para o mal
Continua após publicidade

O cantor de ‘pop fofinho’ que Gilberto Gil adotou como pupilo

Foi Flor Gil, neta adolescente do músico, que apresentou a trabalho do amigo ao avô

Por Gabriela Caputo Atualizado em 19 abr 2023, 17h42 - Publicado em 19 abr 2023, 17h04

Gilberto Gil parecer ter encontrado um novo queridinho da atual geração da música brasileira: o paulistano Vitão, de 23 anos, que pôde recentemente compartilhar uma sessão voz e violão com Gil. Foi Flor Gil, neta adolescente do artista, que apresentou as músicas do amigo ao avô. Nesta terça-feira, 18, Vitão compartilhou em seu Instagram vídeos do encontro. “Nesse dia que toquei violão com Gil senti algo como um portal maravilhoso que se abria para mim e para a chegada desse novo disco. Gilberto Gil sempre foi meu professor de música, desde o meu nascimento, quando eu ouvia Domingo no Parque com meu pai”, escreveu, emocionado, na legenda. “Tocar violão ao seu lado é mais que um sonho, é a melhor realidade que eu posso imaginar, é doce mas não enjoa. E obrigado por me receberem tão bem família, obrigado por me tratarem dessa forma grandiosa”, completou, agradecendo a Flor pela ponte.

View this post on Instagram

A post shared by V I T Ã O (@vitao)

Em uma coletiva de imprensa realizada em João Pessoa recentemente, Gil falou sobre o trabalho do jovem cantor. “Ainda hoje eu estava ouvindo o Vitão, que é um menino novo todo envolvido por essas manifestações mais recentes da música popular e, ao mesmo tempo, muito cioso da tradição brasileira”, disse, enquanto refletia sobre já não ter mais vontade de mergulhar em “invencionismos” em sua própria música. “Fiquei vendo como aquilo é, de uma certa maneira, continuação do meu próprio trabalho. E como aquilo é distante do meu próprio trabalho”, analisou Gil. Feliz com a declaração, Vitão incluiu trechos dela em sua postagem na rede social.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.