Anitta bate recorde e atinge o 1º lugar da lista Billboard Global 200
A cantora atingiu a primeira posição no ranking que exclui os streams e vendas nos EUA. Quando os Estados Unidos são incluídos, a cantora está em 2º lugar
A cantora brasileira Anitta realizou um feito histórico nesta segunda-feira, 4, ao atingir o segundo lugar da lendária Billboard Global 200 com a música Envolver. Na mesma lista global da revista, só que excluindo as execuções nos Estados Unidos, a cantora está na primeira posição. Em ambas as listas, esta é a primeira vez que um artista brasileiro atinge tal posição.
Enquanto isso, a música Heat Waves, da banda Glass Animals, continua no primeiro lugar pela sexta semana seguida no ranking que inclui os Estados Unidos. O músico argentino Paulo Londra também é destaque na lista ao ocupar a oitava posição com a música Plan A no ranking global incluindo Estados Unidos, e na segunda posição no ranking global excluindo os EUA. Os dois rankings começaram a ser computados pela Billboard em 2020 e passaram a levar em consideração, além das vendas de discos, também os streamings em mais de 200 territórios ao redor do mundo.
Segundo a publicação, a música teve 54,4 milhões de streams, um aumento de 23% no número de execuções e mais de 1.000 álbuns vendidos, um aumento de 63% nos territórios fora dos Estados Unidos, entre as semanas de 25 a 31 de março.
O feito da cantora ocorre uma semana após ela ter atingido o primeiro lugar do ranking global do Spotify. A música, lançada em 11 de novembro de 2021 estourou só agora, após viralizar no TikTok com a coreografia “El Paso de Anitta”. A boa notícia é um belo presente de aniversário para a cantora, que completou 29 anos há cinco dias, em 30 de março. No sábado, 2, ela celebrou a data com uma megafesta em Las Vegas. A diversão foi tanta que ela perdeu a festa do Grammy por estar de ressaca, mas conseguiu comparecer na festa pós-cerimônia onde cantou o sucesso Envolver.
A reação de Lula ao ser aconselhado a decretar intervenção na segurança do Rio
A provocação de Lázaro Ramos após megaoperação no Rio
Paulo Betti causa divergências ao falar sobre megaoperação no Rio
Quem são os chefões do Comando Vermelho mortos na megaoperação do Rio
Combate ao tráfico: Cláudio Castro se sai melhor que Lula, aponta pesquisa







