Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Por que a relação de Bolsonaro e Tarcísio azedou de vez

Entenda

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 20h02 - Publicado em 17 nov 2023, 15h45

Jair Bolsonaro decidiu assumir que é um radical na política e aproveitou para comprovar por A + B que o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas – apesar de seu discípulo – é bem mais moderado.

Tudo isso aconteceu de forma pública em uma entrevista à rádio Gaúcha.

“Não está tudo certo [entre nós]. Eu não mando no Tarcísio. Ele é um baita de um gestor. Politicamente dá suas escorregadas. Eu jamais faria certas coisas que ele faz com a esquerda”, afirmou o ex-presidente nesta quinta, 16.

Bolsonaro estava se referindo ao relacionamento cordial de Tarcísio com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad – algo super natural na política, até porque todo governador precisa do governo federal, certo?

Continua após a publicidade

Errado, na visão do ex-chefe!

“Eu não tiraria [a foto com Haddad]. Aí eu sou radical. O que eu tenho a ganhar com Haddad, meu Deus do céu? O que eu tenho a ganhar com o pior prefeito de São Paulo”, afirmou Bolsonaro.

Tarcísio já fez outros acenos à esquerda. Não só ao ministro da Fazenda, mas também ao presidente Lula. Ele afirmou ser “sócio” do petista, o que já havia irritado o ex-presidente.

Continua após a publicidade

De fato, não é uma fala de um bolsonarista raiz. Mas é que, mesmo tendo sido ministro de Bolsonaro, Tarcísio está corretíssimo em acenar ao petista no Executivo. Isso, como governador de São Paulo.

O ex-ministro também já fez outros movimentos políticos que irritaram a extrema-direita, como a distribuição da Cannabis Medicinal – políticas públicas ligadas aos progressistas.

Tudo isso azedou um pouco a relação dos dois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.