Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Pesquisa Datafolha mostra o impacto para Lula após desistências

Ou... Com terceira via minguada, petista vence Bolsonaro com folga

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 Maio 2022, 17h34 - Publicado em 26 Maio 2022, 19h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Com uma terceira via minguada pelas saídas do ex-juiz Sérgio Moro e do ex-governador João Doria, a nova rodada do Datafolha revela que Lula vence Jair Bolsonaro com folga, ao menos se o primeiro turno das eleições deste ano fosse agora.

    Faltando 129 dias para o pleito, o instituto afirma que a nova pesquisa não é comparável à anterior, realizada em março, por aplicar cenários diferentes. Mas, a verdade é que o petista abriu quatro pontos sobre Jair Bolsonaro, que vê sua recuperação – por conta da abertura dos cofres públicos – arrefecer.

    Outros levantamentos já vinham mostrando que o atual presidente perdeu força na recuperação ou alcançou o teto na primeira etapa das eleições.

    Como já havia mostrado a coluna, a depender de novas desistências de postulantes ao Palácio do Planalto, como a de Ciro Gomes, o ex-presidente vence no primeiro turno das eleições.

    A nova rodada do DataFolha ainda corrobora o que este espaço trouxe com exclusividade no início do mês: que o petista segue, há um ano, com uma média de 44% das intenções de voto contra 44% da soma de todos os adversários (ou seja, 50% contra 50% dos votos válidos). Uma vitória no primeiro turno não é impossível.

    Continua após a publicidade

    Divulgada nesta quinta-feira, 26, o instituto afirma que Lula tem hoje 48%, seguido de Bolsonaro, que tem 27%, uma diferença de 21 pontos percentuais. Em março, o DataFolha mostrou que a diferença era de 17 (43% a 26%), com Bolsonaro recuperando 5 pontos.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.