PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

Os outros países que querem doar para o Fundo Amazônia de Marina Silva

Saiba aqui...

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 16 Maio 2023, 09h41 - Publicado em 16 Maio 2023, 09h40

Além dos EUA, Reino Unido e Alemanha, outros países e regiões como a União Europeia, Espanha e, agora, Singapura estão apalavrados e prometem investir no Fundo Amazônia de Marina Silva.

Nesta segunda, 15, em evento apoiado pela Open Society, a ministra do Meio Ambiente afirmou que existem ao menos 19 ministérios do governo com alguma secretaria relacionada ao tema, dando a transversalidade ao combate ao desmatamento.

É o que ela, Marina Silva, define como fortalecimento da agenda socioambiental, e que tem, na avaliação de vários integrantes do governo Lula, melhorado a imagem do Brasil no exterior após os anos Bolsonaro.

A ministra afirmou também que jamais deu uma licença ambiental para um empreedimento por motivos políticos, mas sim por uma avaliação técnica, lembrando que não deu o aval, por exemplo, para Belo Monte.

Ela tratava de uma proposta atual do governador do Pará, Helder Barbalho, aliado de Lula, que quer extrair petróleo na Foz do Amazonas, mas que não fez nenhum estudo técnico sobre o empreendimento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.