Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Matheus Leitão

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog
Continua após publicidade

O grande acerto de Alexandre de Moraes

... contra o bolsonarismo

Por Matheus Leitão Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 Maio 2024, 00h03 - Publicado em 26 jul 2023, 07h54

Alexandre de Moraes fez bem em apontar, no depoimento à Polícia Federal, motivação política de seus agressores em um aeroporto na Itália.

Classificado como “comunista”, “bandido” e “comprado”, o ministro do Supremo Tribunal Federal — e presidente do Tribunal Superior Eleitoral — deu nome aos bois ou àquilo que o país tem relativizado nos últimos anos.

A política só é acompanhada de violência para perpetrar e atingir objetivos sombrios. Nós, brasileiros, “conhecemos o caminho maldito”. Segundo as declarações a policiais, o empresário Roberto Mantovani deu até um tapa no rosto do filho de Moraes, derrubando seus óculos.

Trata-se do mesmo bolsonarista que, também em depoimento e em entrevistas, negou qualquer violência e disse que apenas “afastou” o filho do magistrado por conta das pesadas ofensas ditas contra sua mulher.

Continua após a publicidade

Será mesmo que o empresário acha que, no aeroporto de Roma, não havia uma câmera apontada para onde eles estavam, na porta de sala VIP?

É muito atrevimento se ele estiver mentindo — e parece que está — ou construindo uma versão que ruirá como num castelo de cartas assim que as imagens forem divulgadas.

O Brasil tem normalizado absurdos demais. Normalizou a apologia à tortura, à ditadura, o racismo, ataques à Constituição e aos outros poderes. Está na hora de colocar um freio no bolsonarismo radical que não é compatível com os valores civilizatórios mais elementares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.