Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Matheus Leitão Blog de notícias exclusivas e opinião nas áreas de política, direitos humanos e meio ambiente. Jornalista desde 2000, Matheus Leitão é vencedor de prêmios como Esso e Vladimir Herzog

Apadrinhados de Ciro votaram a favor da PEC dos Precatórios

Aliados diretos do presidenciável ajudaram a aprovar a proposta que salva o governo

Por Matheus Leitão Atualizado em 4 nov 2021, 17h14 - Publicado em 4 nov 2021, 17h09

A aprovação apertada da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados continua dando o que falar dentro do PDT.

Como a coluna mostrou, Ciro Gomes fez um jogo de cena ao ver parte da bancada de seu partido votando a favor da proposta que salva o Auxílio Brasil bolsonarista.

O mais incômodo na situação é que apadrinhados de Ciro, de quem se esperava uma postura alinhada à do presidenciável, votaram a favor da PEC.

Os deputados André Figueiredo, Eduardo Bismarck, Leônidas Cristino e Robério Monteiro, todos da bancada do PDT do Ceará, foram favoráveis à proposta que altera o teto de gastos e o pagamento de precatórios pelo governo.

André e Leônidas, principalmente, são considerados “batom na cueca” de Ciro. Leônidas foi inclusive ministro da Secretaria Especial de Portos no governo Dilma Rousseff por indicação da família Ferreira Gomes.

A atitude é preocupante e talvez por isso Ciro tenha decidido suspender sua candidatura. O pré-candidato à presidência precisa, primeiro, reorganizar sua base aliada se quiser seguir em frente com seus planos de comandar o país.

Continua após a publicidade

Publicidade