
A briga que está acontecendo entre o presidente Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro revelada pelo Radar é um tiro no pé que pode piorar (ainda mais) a situação dos Bolsonaros na corrida eleitoral deste ano.
Ao decidirem entrar em cabo de guerra por causa do ex-ministro Abraham Weintraub, pai e filho se desestabilizam e geram um cenário de divisão dentro da extrema direita.
O presidente não tem tido bons números nas pesquisas de intenção de voto e precisa melhorar suas estratégias se quer ter chances de uma reeleição. O filho Eduardo vai tentar um novo mandato como deputado federal este ano e também deveria estar em busca de uma imagem mais positiva, não a de radical briguento.
Bolsonaro, de fato, levou Abraham para dentro do Palácio do Planalto, mas Eduardo concordou com a ideia e foi defensor do ex-ministro em diversos momentos. Os dois erraram, mas a postura de orgulho (típica dos bolsonaros) pode atrapalhar os planos da família em um ano decisivo para a vontade deles de permanecer no poder.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)