Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O sumiço de Eduardo Bolsonaro

Deputado não foi achado pela Justiça para pagar multa de 105.000 reais

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 mar 2023, 13h22

Faz um mês e meio que a Justiça paulista tenta localizar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após decisão de 16 de janeiro que determinou o pagamento de 105.000 reais, referente a duas multas que ele levou por não usar máscaras durante a pandemia. Desde então, o oficial de Justiça tem procurado o parlamentar para assinar a notificação, sempre em vão. No dia 19 de janeiro, a busca foi realizada em Brasília, em um endereço residencial, mas o emissário foi avisado que o procurado não morava mais lá. O mesmo ocorreu no dia seguinte, também na capital federal.

Citado por edital, o parlamentar também não se manifestou nas duas ações. Agora, a Procuradoria-Geral do Estado pediu para a Justiça se dirigir ao gabinete 350 da Câmara dos Deputados.

Em 15 de dezembro de 2021, durante a visita do então presidente Jair Bolsonaro às cidades paulistas de Eldorado e Iporanga, no Vale do Ribeira, a gestão comandada na época por João Doria (PSDB) aplicou as multas no filho Zero Um, que até agora não foram pagas.

Essa não foi a primeira vez que um integrante da família Bolsonaro foi multado pela não utilização de proteção facial durante a pandemia. Seu pai foi seis vezes notificado em São Paulo, em momentos diferentes, mas sempre pelo mesmo motivo. A conta de Jair Bolsonaro com o estado está em 400.000 reais e ele questiona parte dos altos valores na Justiça.

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.