Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O recado de Braga Netto a Flávio Dino após assassinato de médicos no RJ

General criticou o que chamou de 'medidas precipitadas e paliativas' na segurança pública; ex-interventor no estado, ele é cotado para disputar a prefeitura

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 10 Maio 2024, 08h46 - Publicado em 5 out 2023, 18h32

Ex-ministro de Jair Bolsonaro, o general Walter Braga Netto comentou o assassinato de três médicos no Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 5. O ex-candidato a vice na chapa do ex-presidente em 2022 afirmou estar “consternado” com os crimes e expressou condolências aos familiares e amigos das vítimas. Uma delas, Diego Ralf Bomfim, era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Braga Netto, que foi interventor federal na Secretaria de Segurança do Rio em 2018, na onda de violência que assolou o estado durante o governo Michel Temer (MDB), elogiou as forças policiais fluminenses. “Conhecemos o comprometimento do governo do estado e dos profissionais de segurança pública do Rio para conduzir a investigação de forma efetiva e transparente”, publicou o general em suas redes.

O general ainda mandou um recado à atual gestão do ministro Flávio Dino, à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Dino tem estado no centro do fogo cruzado da oposição e até mesmo de petistas por sua atuação na pasta. “É imperativo voltar a tratar da questão de segurança pública como prioridade nacional e com a seriedade que merece, descartando medidas precipitadas e paliativas, implementando ações duradouras para garantir a proteção de todos os cidadãos cariocas. É nosso dever coletivo trabalhar incansavelmente para alcançar um Rio de Janeiro e um Brasil mais seguros”, finalizou.

Na terça-feira 3, Dino anunciou o lançamento de um plano de enfrentamento às facções criminosas, reforço policial e verbas para a Bahia — estado que vive onda de violência — e autorizou o uso da Força Nacional de Segurança no Rio.

Continua após a publicidade

Braga Netto é um dos cotados pelo PL de Valdemar Costa Neto para ser lançado pela legenda à corrida pela prefeitura do Rio em 2024. Atualmente, o militar ocupa o estratégico cargo de secretário nacional de Relações Institucionais da sigla, participando diretamente de decisões da cúpula do partido.

https://x.com/BragaNetto_gen/status/1709984739480715683?s=20

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.