Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Felipe Moura Brasil

Por Blog Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".
Continua após publicidade

Isto, sim, é protesto pacífico! Videoclipe “Porto (Un)Happy” debocha bonito(!) do atraso das obras de Porto Alegre

Enquanto a gente faz paródia musical propriamente dita, como “Águas de junho“, “O bando” e “Pais e Filhos de Esquerda“, alterando as letras originais e criando um roteiro de imagens correspondentes para debochar do estado de coisas no Brasil, o grupo “Porto (Un)Happy” lançou ontem, na véspera do aniversário de 242 anos da capital gaúcha, uma […]

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 04h10 - Publicado em 26 mar 2014, 21h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Enquanto a gente faz paródia musical propriamente dita, como “Águas de junho“, “O bando” e “Pais e Filhos de Esquerda“, alterando as letras originais e criando um roteiro de imagens correspondentes para debochar do estado de coisas no Brasil, o grupo “Porto (Un)Happy” lançou ontem, na véspera do aniversário de 242 anos da capital gaúcha, uma paródia do conteúdo mesmo do clipe de “Happy”, do rapper norte-americano Pharell Williams, para debochar do atraso das obras, sobretudo nos arredores do estádio Beira-Rio, que passa por reformas para a realização da Copa do Mundo, além dos congestionamentos e do ônibus lotado.

    Os jovens do grupo dançam pelos pontos críticos de Porto Alegre, providencialmente omitidos na versão propagandística do clipe, lançada hoje pela prefeitura de José Fortunati (PDT-RS).

    “A gente sabe que muita coisa aqui não está certa. Obras estão paradas, trânsito congestionado. Pensamos em fazer uma versão diferente para fazer uma reclamação, para ver se conseguimos mudar algo”, disse a analista de mídias sociais Letícia Bastos, de 28 anos, uma das idealizadoras do projeto, ao portal G1.

    Parabéns, Letícia. A melhor forma de protesto é um coquetel molotov de bom humor.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=oRPqfpqZs4Y?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

    Continua após a publicidade

    PS: E por falar em Copa e atraso de obra, nunca é demais lembrar o vídeo do Implicante que compara a situação de hoje com o discurso de Lula de 2010 maldizendo os que não acreditavam na capacidade do governo de ao menos realizar algumas partidas de futebol. Mais uma prova – para além de todas aquelas que reuni aqui – de que não se deve mesmo acreditar nessa gente.

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=dXhxzVWdLrM?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=620&h=349%5D

    Felipe Moura Brasil – https://www.veja.com/felipemourabrasil

    Siga no Facebook e no Twitter.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.