Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Porta de ‘Titanic’ e mais: veja o preço de itens hollywoodianos leiloados

Venda organizada por site de leilão colocou à disposição 1.600 itens que fizeram história no cinema — e acabaram arrematadas por uma bagatela

Por Amanda Capuano Atualizado em 9 Maio 2024, 11h01 - Publicado em 27 mar 2024, 09h00

O pedaço de porta que salvou Rose (Kate Winslet) do naufrágio em Titanic (1998) e condenou Jack (Leonardo DiCaprio) a morrer congelado no oceano por suportar apenas uma pessoa foi leiloada nesta semana por uma bagatela de 718.000 dólares, o equivalente a 3,5 milhões de reais na cotação atual. A venda aconteceu durante um evento organizado pelo site Heritage Auctions em parceria com a rede de restaurantes temáticos Planet Hollywood, que colocou à disposição do público 1.600 itens icônicos da história do cinema.

Segundo a descrição do leilão, o fatídico objeto milionário é feito de madeira balsa entalhado com ornamentos florais que seguem o estilo de arquitetura rococó. Usada na gravação do filme, a peça foi inspirada no mais famoso pedaço completo de destroço recuperado do naufrágio de 1912, que fica hoje alocado no Museu Marítimo de Halifax, na Nova Escócia. 

.
Pedaço de porta usado nas gravações de Titanic (./Divulgação)
.
(./Divulgação)
Bola de boliche usada em Kingpin
(./Divulgação)
.
Lata usada para esconder embriões de dinossauros em Jurassic Park (./Divulgação)

Além da tábua que serviu de proteção a Rose até que os botes chegassem para salvá-la, outro item concorrido do leilão foi o chicote de Harrison Ford em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), arrematado por 525.000 dólares (2,6 milhões de reais). Já a bola de boliche com uma rosa vermelha lançada por Bill Murray em Kingpin – Estes Loucos Reis do Boliche (1996) foi embolsada por 350.000 dólares (1,7 milhão de reais), enquanto a lata de creme de barbear usada por Wayne Knight para contrabandear embriões de dinossauros em Jurassic Park (1993) rendeu 250.000 dólares (1,2 milhão de reais).

Houve, no entanto, itens mais “modestos”, por assim dizer: o vestido de chiffon usado por Kate Winslet no final de Titanic, o machado empunhado por Jack Nicholson em O Iluminado (1977) e o traje preto de Tobey Maguire em Homem-Aranha 3 (2007), por exemplo, foram vendidos por 125.000 dólares (623 mil reais) cada, e uma blaster (pistola de Star Wars) usada por Carrie Fisher em Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi (1983) acabou embolsado por 150.000 dólares (747,5 mil reais).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.