PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca

O último e misterioso filme de Hayao Miyazaki, cineasta do Studio Ghibli

Cercado de suspense, o longa 'How Do You Live?' é o último projeto do co-fundador da empresa responsável por 'A Viagem de Chihiro'

Por Thiago Gelli Atualizado em 16 Maio 2024, 00h04 - Publicado em 6 jun 2023, 11h51

O Studio Ghibli, na ativa desde 1985, marcou a infância de diversas gerações com seus personagens charmosos e imagens inconfundíveis — como em Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki e A Viagem de Chihiro —, todas infinitamente reproduzidas em merchandising e nas redes sociais. Seu próximo lançamento, How Do You Live?, último longa dirigido pelo agora aposentado Hayao Miyazaki, cineasta e co-fundador da empresa de 82 anos, porém, deve seguir uma rota oposta, sem oferecer qualquer material de divulgação. Até 14 de julho, quando estreia no Japão, fãs do estúdio não terão acesso a fotos, recortes ou trailers do filme — apenas ao pôster já divulgado. No Brasil, a data de lançamento ainda não foi definida.

Além da escassez de material promocional, informações básicas como sinopse, personagens e elenco de dubladores também não foram disponibilizadas. Anteriormente, o estúdio chegou a descrever a animação como uma “fantasia grandiosa”. Especulações haviam conectado o filme ao livro homônimo de Genzaburo Yoshino, no qual um jovem deve enfrentar o amadurecimento após a morte do pai, mas qualquer laço foi negado pelo produtor Toshio Suzuki: “Miyazaki só pegou o título emprestado.”  

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Studio Ghibli (@ghibliusa)

Para o portal japonês Bungei Shunji, Suzuki explicou a decisão: “Já fizemos muitas coisas diferentes para atrair o público — mas desta vez, pensamos que não precisamos disso. Fazer o mesmo de antes é cansativo, então quisemos variar.” Além de novidade, o mistério busca valorizar a experiência das exibições em salas de cinema. Criticando filmes americanos divulgados em excesso, o produtor ainda afirmou: “No fundo, creio que isso seja o que os espectadores realmente querem.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.