Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

‘O Exorcista’: trailer revela volta do terror que traumatizou uma geração

Cinco décadas após o lançamento do original, filme ressuscita mais uma vez a franquia, e promove uma reunião inédita de suas estrelas originais

Por Thiago Gelli Atualizado em 14 Maio 2024, 00h04 - Publicado em 25 jul 2023, 14h09

Há 50 anos, O Exorcista de William Friedkin primeiro chegou aos cinemas e logo aterrorizou uma geração com a possessão da jovem Regan (Linda Blair) pelo demônio Pazuzu, combatido arduamente pelo padre Damien Karras (Jason Miller). Agora, quatro sequências e um seriado depois, a franquia volta aos cinemas via O Exorcista: O Devoto, com estreia marcada para 12 de outubro nos cinemas nacionais. Com o retorno de Ellen Burstyn (Chris, mãe de Regan) aos papel original, o longa teve suas primeiras imagens divulgadas na tarde desta terça-feira, 25, por meio de um trailer de três minutos.

Dirigido por David Gordon Green, responsável pela mais recente trilogia do assassino Michael Myers, Halloween, o filme é protagonizado por Leslie Odom Jr., que dá vida a Victor Fielding, pai solteiro desde a morte de sua esposa em um terremoto no Haiti. Após sua filha, Angela (Lidya Jewett), e uma amiga, Katherine (Olivia Marcum), se perderem na floresta, ele passa a ser perturbado por mudanças no comportamento das meninas, que logo revelam estar possuídas. Buscando por respostas, ele recorre à ajuda de alguém experiente, Chris MacNeil (Burstyn), que o auxiliará em um grandioso e desafiador processo de exorcismo muito diferente do anterior. 

O Devoto é a primeira sequência direta de O Exorcista desde Domínio: Prequela do Exorcista, de Paul Schrader, e, caso os rumores se confirmem, será o primeiro filme desde o original a reunir a dupla de mãe e filha em continuidade da história de 1973. Em março, Blair foi vista filmando poucas diárias para o longa, o que indica uma participação pequena — por hora, ela continua creditada apenas como “orientadora” à equipe criativa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.