Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

De Margot Robbie a ‘Saltburn’: os maiores esnobados do Oscar 2024

Lista de indicações ao maior prêmio de Hollywood foi anunciada nesta terça, 23, e vários nomes chamativos ficaram de fora

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 Maio 2024, 16h41 - Publicado em 23 jan 2024, 12h11

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou na manhã desta terça-feira, 23, os indicados ao Oscar 2024, com grande destaque para Oppenheimer — filme sobre o pai da bomba atômica — que pode faturar até 13 estatuetas da cerimônia que acontece em 10 de março, em Los Angeles. Já outros nomes chamativos ficaram de fora das indicações, como Margot Robbie, estrela de Barbie, e Saltburn, longa do Prime Video que tem repercutido muito nas redes sociais. Figurinha carimbada no Oscar, Leonardo DiCaprio — que concorrera em outras seis edições — também ficou de fora da categoria de melhor ator pelo trabalho em Assassinos da Lua das Flores, de Martin Scorsese.

Enquanto Margot Robbie foi escanteada, Ryan Gosling e America Ferrera foram indicados a melhor ator e atriz coadjuvante, respectivamente, por Barbie. Diretora do filme sobre a boneca mais famosa do mundo, Greta Gerwig não foi indicada, e a música da trilha sonora de Dua Lipa, Dance the Night, também ficou de fora — I’m Just Ken, cantada por Ryan Gosling, e What Was I Made For?, de Billie Elish, concorrem como melhor música original.

A única mulher a concorrer ao prêmio de melhor direção é Justine Triet, por Anatomia de Uma Queda. A francesa disputará com Jonathan Glazer (Zona de Interesse), Yorgos Lanthimos (Pobres Criaturas), Christopher Nolan (Oppenheimer) e Martin Scorsese (Assassinos da Lua das Flores).

Protagonizado por Barry Keoghan e dirigido por Emerald Fennell (de Bela Vingança), Saltburn não foi nomeado em nenhuma categoria, mas poderia ter conseguido uma vaga em melhor ator (Keoghan), melhor atriz coadjuvante (Rosamund Pike) e roteiro original.

Continua após a publicidade

A biografia Priscilla, que narra a história de Priscilla Presley e seu romance com Elvis pelo olhar da jovem não recebeu nenhuma menção ao prêmio. O longa é assinado pela cineasta Sofia Copolla.

Concorrendo em 11 categorias, Pobres Criaturas só perdeu a indicação de melhor ator coadjuvante de Willem Dafoe. Greta Lee e a diretora Celine Song, de Vidas Passadas, também foram esnobadas, mas o romance melancólico disputa as categorias de melhor filme e melhor roteiro original.

Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

Tela Plana para novidades da TV e do streaming
O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

Continua após a publicidade

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.