Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Derrubado no primeiro turno, Mário Covas nocauteou Maluf

Candidato à reeleição em 1998, Mário Covas fez a travessia do primeiro turno a bordo de temas administrativas. Aconselhado por marqueteiros, trocou o discurso político pelo programa de governo, substituiu o confronto de ideias por comparações numéricas. Evitou bater de frente com Paulo Maluf, mas colidiu com as urnas. Com 3.813.186 votos, 70 mil à frente da terceira colocada Marta Suplicy e longe demais dos 5.351.026 de Maluf, quase […]

Por Augusto Nunes Atualizado em 31 jul 2020, 16h03 - Publicado em 23 jan 2010, 01h43

Candidato à reeleição em 1998, Mário Covas fez a travessia do primeiro turno a bordo de temas administrativas. Aconselhado por marqueteiros, trocou o discurso político pelo programa de governo, substituiu o confronto de ideias por comparações numéricas. Evitou bater de frente com Paulo Maluf, mas colidiu com as urnas. Com 3.813.186 votos, 70 mil à frente da terceira colocada Marta Suplicy e longe demais dos 5.351.026 de Maluf, quase ficou fora da etapa decisiva.

“Vou mudar tudo”, comunicou na reunião convocada para planejar o segundo turno. “Eleição de governador não é nomeação de gerente. A briga agora vai ser política e moral”. Dias depois, ao transmitir o primeiro debate do duelo final, a TV Bandeirantes documentou o começo da virada espetacular. Seguro, fluente, combativo, Covas abriu e fechou o programa recomendando ao eleitorado que comparasse a história e o caráter de cada candidato. E fustigou duramente o adversário durante a luta inteira.

O video que registra os últimos minutos do debate mostra um governador a caminho do segundo mandado e um desafiante grogue com o nocaute.  Mário Covas foi reeleito com 9.800.253 votos. A maior votação alcançada por um governador de São Paulo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jlSWrO1Risk?wmode=transparent&fs=1&hl=en&modestbranding=1&iv_load_policy=3&showsearch=0&rel=1&theme=dark&w=425&h=344%5D

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.