Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Teste genético revela a atividade física mais adequada de acordo com o DNA

Amostra de saliva ajuda a entender qual o melhor exercício para o seu corpo

Por Sabrina Brito Atualizado em 29 mar 2021, 14h39 - Publicado em 29 mar 2021, 13h02

A Genera, primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal, anunciou um novo teste genético que aponta qual o melhor tipo de exercício físico baseado no material genético de cada um. Basta fornecer uma amostra de saliva para obter o resultado.

Embora a genética não seja o único fator que influencia no desempenho físico, ela pode dar um bom indicativo de qual tipo de exercício o seu corpo aproveitaria melhor. Assim, se, para um indivíduo, exercícios de força e explosão podem ser mais apropriados, para outro, atividades de longa duração podem ser melhores.

Em muitos casos, a diferença genética é a causadora da sensação de que certos tipos de práticas físicas são mais difíceis do que outras. Os genes responsáveis pelo nível de performance atlética, de estresse oxidativo induzido pelo exercício ou pela resistência física, a dificuldade de ganho de massa muscular e a agilidade de resposta a exercícios físicos são alguns fatores que podem ajudar a descobrir qual o melhor treino para cada pessoa. 

Publicidade