Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Será que é amor?

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h19 - Publicado em 12 jun 2013, 11h32

A antropóloga Helen Fisher desenvolveu um questionário com 55 perguntas sobre o amor e o aplicou em 839 indivíduos, entre homens e mulheres, que diziam estar apaixonados. Sua intenção era descobrir que características da paixão eram universais e quais eram culturais, variando de acordo com a idade, nacionalidade, sexo e religião. Como resultado, ela descobriu uma série de pensamentos e emoções compartilhados por amantes de todos os cantos do mundo.

Algumas das questões com as respostas mais unânimes estão organizadas no questionário abaixo. Como cada uma das afirmações representa uma característica quase universal dos corações apaixonados, a lista deve ajudar a descobrir se você também está vivendo uma grande paixão.

Antes de responder ao questionário, pense em seu interesse romântico mais recente. Após ler cada uma das afirmações, substituindo o __________ pelo nome dessa pessoa, responda se concorda ou não com seu conteúdo. O resultado final deve mostrar se você também está, afinal, amando.

Publicidade