Clique e assine a partir de 9,90/mês

Nasa vai abrir Estação Espacial Internacional para turistas em 2020

Viagens podem ter propósitos comerciais, como a gravação de filmes e propagandas

Por Da Redação - Atualizado em 7 jun 2019, 15h07 - Publicado em 7 jun 2019, 12h37

A Nasa anunciou nesta sexta-feira, 7, que abrirá a Estação Espacial Internacional (ISS) para viagens turísticas e empresariais a partir de 2020. Segundo a direção do laboratório espacial, serão organizadas duas missões privadas anualmente.

A medida permite que empresas privadas possam alugar por um tempo parte da ISS. Entre os propósitos comerciais, as viagens poderiam ser usadas para gravação de filmes e propagandas, além de testes de novos produtos.

Segundo a nova diretriz da Nasa, as companhias poderão escolher seus próprios astronautas para desenvolver os projetos, além de levar suas tecnologias para o laboratório flutuante.

No entanto, é esperado que a oportunidade tenha um preço alto pelo que ela oferece. A medida é uma forma de a agência americana obter financiamento para seus projetos.

Continua após a publicidade

A Estação Espacial Internacional é um laboratório espacial que se encontra em órbita baixa, entre 340 e 353 quilômetros de distância da Terra, o que facilita sua visualização. Viaja a uma velocidade média de 27 700 km/h, completando 15,77 órbitas por dia.

(Com AFP)

Publicidade