Clique e assine a partir de 8,90/mês

Turista alemão é baleado durante passeio na Rocinha

Ele foi encontrado no chão por um morador, que o levou até policiais da UPP

Por Da Redação - 31 Maio 2013, 18h09

Um turista alemão foi baleado na tarde desta sexta-feira favela enquanto visitava a favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Segundo policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a vítima foi encontrada ferida em um beco por um morador, que buscou ajuda dos policiais.

Frank Daniel Baijaim, de 25 anos, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por uma cirurgia e está em recuperação na unidade semi-intensiva. Segundo os médicos, o paciente tem lesões no tórax e fígado e o estado dele é considerado grave.

Conforme as primeiras informações, o jovem e um amigo visitaram o Cristo Redentor e depois decidiram conhecer a favela. Por volta de 13 horas, eles foram surpreendidos por um homem armado num beco, na localidade conhecida como “Roupa Suja”. Assustado, ele teria tentando correr, quando foi atingido por um disparo.

Pacificada em setembro de 2012, a Rocinha tem enfrentado episódios violentos. Em 1º de maio, um PM lotado na UPP da favela foi baleado na Rua Um, em patrulhamento. Na véspera, os PMS já haviam sido atacados por traficantes e um policial foi ferido por estilhaços.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade