Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobrevivente da boate Kiss relembra tragédia: ‘Nasci novamente’

Em 2013, o incêndio deixou 242 mortos em Santa Maria, no Rio Grande do Sul

Há quatro anos, 242 pessoas morreram no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A universitária Kelen Ferreira, hoje com 23 anos, teve a sorte de estar entre as sobreviventes da tragédia ocorrida em 27 de janeiro de 2013.

Nesta sexta-feira, a jovem publicou um texto emocionado em seu Facebook, relembrando o dia em que “nasceu novamente”. “Naquela noite saí com as gurias para nos divertir. O som parou. Achei que fosse briga. Fomos surpreendidas pelo fogo. Corri, caí, voltei para buscá-las”, relatou Kelen. “Um anjo de branco (Deus) me segurou e disse para não ir, me puxou para a porta”.

Ao ser retirada da boate em chamas, Kelen foi levada para o hospital, onde acordou 15 dias depois. “Sabia que haviam amputado minha perna. Pensei que a vida tinha acabado ali. Chorei muito, me revoltei, me culpei por elas terem partido, por ter ido e por estar daquele jeito”, escreveu.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a jovem teve 18% do corpo queimado, mas se recuperou e terminou o curso de Terapia Ocupacional na Universidade Federal de Santa Maria. “Sonhei muitas vezes que tudo isso não passou de um pesadelo. Acordava e via que era realidade e tinha que encarar”, conta Kelen. “Tive forças, aguentei no peito, pelos meus pais, minha família, amigos e pela vontade de continuar a vida.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. PAUNOMOLUSCO

    Todo brasileiro nasce todos os dias se consegue sobreviver à irresponsabilidade, à corrupção, à criminalidade que vicejam neste país da impunidade.

    Curtir

  2. PAUNOMOLUSCO

    Que Deus a siga protegendo!

    Curtir

  3. Eleonora Saramago

    Grande parte dos mortos tinham marcas de terem sido pisoteados – inclusive rostos furados por saltos de sapato – teriam morrido sufocados ou porque foram pelas lesões e empurra empurra impedidos de sair Isto é fato infelizmente

    Curtir