Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sobe para dezenove o número de vítimas do naufrágio na Bahia

Policiais identificaram a vítima como Salvador Souza Santos, de 68 anos; buscas continuam para tentar localizar um menino de 12 anos

O Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil da Bahia confirmou nesta segunda-feira que o corpo encontrado na tarde do domingo, na praia de Barra do Pote, na Ilha de Vera Cruz, é de mais uma das vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho, ocorrido na última quinta-feira. Com ele, subiu para dezenove o número de mortos no acidente.

A política identificou a vítima como Salvador Souza Santos, de 68 anos. A praia de Barra do Pote, onde o corpo foi encontrado, fica a 7 quilômetros de distância do local do acidente.

As buscas continuam para tentar localizar um menino de 12 anos, informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP). A operação é coordenada por equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar.

Protesto

Moradores realizaram um protesto em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e impediram a retomada da travessia marítima entre Mar Grande e Salvador. O restabelecimento do serviço já havia sido autorizado pela Marinha e pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A saída dos barcos estava prevista para as 5h30, mas as autoridades decidiram suspender as travessias por causa do protesto. Os manifestantes questionavam a falta de segurança no trajeto.

Diariamente, mais de 4 mil pessoas fazem o trajeto marítimo. Ministério Público Estadual da Bahia já havia proposto duas ações civis públicas alertando para o risco de acidentes na travessia. A primeira ação civil tinha sido proposta em 2007 e a segunda, em 2014.

(Com Estadão Conteúdo)