Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Sob escolta e de helicóptero, Marcola vai a hospital de Brasília

Apontado como o chefe do PCC, o preso passou por uma bateria de exames; ele está preso no sistema penitenciário federal

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jan 2020, 14h07 - Publicado em 21 jan 2020, 12h33

O líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Herbas Camacho, o Marcola, saiu nesta terça-feira da penitenciária federal de Brasília para fazer uma bateria de exames de rotina no Hospital de Base do Distrito Federal, em Brasília.

Marcola foi à unidade hospitalar de helicóptero e escoltando por agentes federais fortemente armados. Além dos guardas penitenciários federais, a operação também contou com a ajuda da Força Nacional e da Polícia Federal.

Em nota, o ministério da Justiça informou que este dia, no período de férias escolares, foi escolhido para “causar o menor contrangimento possível à população”. “Não houve congestionamentos e alterações significativas na rotina da região”, diz o texto.

O procedimento feito não detalhado por uma questão de sigilo médico, segundo o ministério. Presos de alta periculosidade como Marcola costumam fazer exames rotineiros na própria penitenciária em que estão confinados, e só são autorizados a sair quando precisam se submeter a procedimentos mais complicados.

Continua após a publicidade

Ele está no sistema penitenciário federal desde março de 2019, quando foi transferido do presídio de segurança máxima de Presidente Venceslau, no interior de São Paulo, após a descoberta de um suposto plano para resgatá-lo.

O Ministério Público de São Paulo aponta Marcola como o chefe máximoo da facção, que nasceu em São Paulo e hoje exerce influência sobre penitenciárias de diversos estados e controla boa parte das rotas de tráfico de drogas do país.

Marcola cumpre pena por homicídio, tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha – somadas, as sentenças pelas quais foi condenado chegam a 330 anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.