Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Saiba como participar da Jornada Mundial da Juventude

Organização pede que peregrinos se inscrevam em grupos para o evento, que ocorre de 23 e 28 de julho e trará o papa Francisco ao Brasil pela primeira vez

Realizada pela primeira vez no Brasil, a Jornada Mundial da Juventude 2013 levará ao Rio de Janeiro cerca de 2 milhões de católicos, entre os dias 23 e 28 de julho deste ano. Como deve ser a primeira viagem do papa Francisco na condição de líder máximo da Igreja, a organização do evento estima um crescimento no número de argentinos e outros latino-americanos interessados em assistir à missa celebrada pelo novo pontífice. A Jornada pede que os peregrinos interessados – inclusive brasileiros – se inscrevam, em grupos, no site oficial do evento. O cadastro para voluntários já foi encerrado.

Leia também:

Bispos da JMJ terão hospedagem de graça em hotéis do Rio

JMJ 2013: a cracolândia no caminho do papa Francisco

Papa será recepcionado por coral de 100 vozes na praia

Há vários tipos e preços de inscrições. O fiel pode escolher por quantos dias quer o pacote e quais serviços deseja incluir, como hospedagem, vale-transporte e vale-alimentação. Os valores também mudam de acordo com o país de origem – em resumo, europeus (incluídos na categoria A) pagarão mais, e africanos (grupo C), menos. Os inscritos serão alocados em 300 pontos da Região Metropolitana do Rio, sobretudo na capital, e ficarão em alojamentos com outros que falem a mesma língua, mas não serão necessariamente da mesma nacionalidade. A hospedagem varia entre casas de voluntários, escolas e instituições religiosas ou militares.

Leia mais:

Segurança da JMJ terá 12.000 policiais

Chuvas atrasam obras da Jornada Mundial da Juventude

JMJ vai ensaiar via-sacra do papa na Marquês de Sapucaí

Os peregrinos inscritos terão uma programação intensa, organizada pela JMJ, com momentos de catequese, feira vocacional e trilhas ecológicas. Na presença do papa, haverá os chamados atos centrais, localizados na praia de Copacabana, na Zona Sul, e no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste, onde os inscritos terão reservados os lugares mais próximos do papa – benefício que não será concedido aos que comparecerem ao evento por conta própria. Ainda não há uma data limite para se cadastrar, mas a organização pede antecedência, para evitar que os pacotes oferecidos se esgotem.

banner JMJ Rio 2013 banner JMJ Rio 2013

banner JMJ Rio 2013 (/)