SP tem madrugada mais fria do ano; morador de rua é encontrado morto

Segundo o Inmet, a estação automática mediu 7,4ºC na capital paulista; no domingo pode esfriar ainda mais

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 6 jul 2019, 12h37 - Publicado em 6 jul 2019, 12h17

A capital paulista teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 6. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a estação automática mediu 7,4ºC em São Paulo. No domingo 7, pode esfriar ainda mais. A previsão do Inmet é de temperatura entre 5ºC e 12ºC em São Paulo. A partir de segunda-feira, o frio deve diminuir, com máxima de 17ºC.

As baixas temperaturas podem ter causado a morte de um morador de rua na região de Itaquera, em São Paulo. O 63º Distrito Policial (Vila Jacuí), onde o caso foi registrado, ainda está apurando mais informações, mas afirma que o frio é a causa aparente da morte. O homem foi encontrado deitado na rua, coberto apenas por um cobertor, próximo à estação Dom Bosco da CPTM.

Na manhã de sexta-feira, 5, outro morador de rua foi encontrado morto no Terminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Também há suspeita de que as baixas temperaturas tenham causado a morte.

Neve no Sul

Em Santa Catarina, as temperaturas ficaram na faixa dos -3ºC a 3ºC em todo o estado, segundo a meteorologista Laura Rodrigues do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram).

Publicidade

Urupema registrou frio ainda mais intenso, com -6ºC na noite de sexta-feira 5. Já em São Joaquim, os termômetros marcaram -3 5ºC durante a madrugada, e moradores registraram neve. “Desde o início da semana indicamos possibilidade de nevar, de forma localizada e por tempo curto”, afirma Laura. O somar Meteorologia confirma neve também na cidade de Bom Jardim da Serra. A capital, Florianópolis, marcou 3ºC.

Policiais militares rodoviários trabalham na manhã deste sábado para retirar o gelo acumulado na Serra do Rio do Rastro, no sul do estado.

No Rio Grande do Sul, houve neve em pelo menos oito municípios, incluindo Pelotas – uma surpresa, segundo o meteorologista Fábio Luengo, do Somar. No estado, a menor temperatura registrada foi de -5ºC em Quaraí, na divisa com o Uruguai.

Já no Paraná não houve neve, apenas geada. A menor temperatura do estado foi de -4,4ºC, registrada no município de Inácio Martins.

Publicidade