Clique e assine a partir de 9,90/mês

Rio Grande do Norte: PM acha túnel em presídio rebelado

Estado vive uma crise no sistema prisional, com sucessivos motins registrados desde a semana passada

Por Da Redação - 18 mar 2015, 17h51

O Batalhão de Choque da Polícia Militar descobriu um túnel no Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, em Natal (RN), que registra sucessivas rebeliões há uma semana. Segundo informações da diretoria da penitenciária, os detentos começaram a abrir o túnel na segunda-feira e seguiam com as escavações durante as madrugadas.

Após decretar situação de calamidade do sistema presidiário do Rio Grande do Norte, o governo pediu apoio da Força Nacional de Segurança, que enviou 215 homens para reforçar a segurança. Segundo a secretária estadual de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, os policiais foram distribuídos pelos presídios estaduais.

Leia também:

Em seis dias, metade dos presídios registra motins no RN

Continua após a publicidade

Contra ajuste fiscal, MTST bloqueia vias de 7 Estados

SP: polícia recupera 13,5 toneladas de dinamite roubada

Bate-boca atrasa de novo votação da maioridade penal

Outras ações – Policiais militares libertaram, nesta quarta-feira, dois funcionários que eram mantidos reféns numa unidade para menores infratores em Caicó – uma das catorze amotinadas. A intervenção foi autorizada pelo Poder Judiciário.

Continua após a publicidade

Pela manhã, outra rebelião em presídio foi registrada na Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, no município de Nísia Floresta. O motim começou por volta das 9h30 e durou cerca de duas horas.

(Da Redação)

Publicidade