Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quero ser o maior presidente nordestino do Brasil, diz Temer

Declaração foi dita em Maceió durante anúncio de investimentos em obras de combate à seca e de acesso à água na região

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira, em Maceió, que pretende ser lembrado como “o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil”. A declaração de Temer, que nasceu em Tietê, no interior de São Paulo, foi feita durante anúncio de um repasse de 1,02 bilhão de reais a obras de combate à seca no Nordeste, conforme foi adiantado ontem pelo Blog Radar On-line, do site de VEJA.

“Vocês já ouviram aqui um grande relato de tudo que o governo federal está fazendo no Nordeste. Naturalmente tudo isso passa pela minha mesa. É que eu tenho um objetivo e um sonho: que ao final do meu mandato, embora sendo eu de São Paulo, vocês possam dizer ‘esse foi o maior presidente nordestino que passou pelo Brasil'”, afirmou Temer.

O presidente informou que, do montante de 1,02 bilhão de reais, 755 milhões de reais serão investidos na construção de 133.000 cisternas, microaçudes e programas de acesso à água em quinze Estados atingidos pela seca. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, a expectativa é de que mais de 1 milhão de pessoas em 759 municípios sejam beneficiadas com os projetos. Temer disse também que o Nordeste será beneficiado pelo dinheiro da repatriação de recursos mantidos no exterior.

O anúncio é realizado num momento em que a popularidade de Temer está em queda, especialmente no Nordeste, tradicional reduto eleitoral petista.  Segundo a última pesquisa Datafolha, 57% da população do Nordeste vê o governo Temer como pior do que o da ex-presidente Dilma Rousseff, enquanto no Norte (46%), Sudeste (32%), Sul (34%) e Centro Oeste (33%) os índices são mais baixos. Assessores próximos do presidente lhe aconselharam a viajar mais pelo país no fim do ano para aplacar a agenda negativa de Brasília. 

No evento, o presidente também lembrou que, apesar de iniciada há 15 anos, a transposição do Rio São Francisco precisa ser concluída. “As pessoas imaginam que ao mudar governo o céu fica imediatamente azul. Isso não acontece. Meu sonho é que até final do meu mandato o Eixo Norte [da transposição] e outras obras sejam inauguradas. Se isso acontecer, vou dizer: ‘fiz um bom governo'”, acrescentou, falando novamente sobres os “seus sonhos” para o término do mandato.

Num aceno ao Congresso Nacional, Temer voltou a elogiar e destacar o diálogo com os parlamentares para a aprovação de matérias de interesse do governo. “Estamos em uma recessão muito grande e temos de combatê-la. Para isso precisamos de interlocução e diálogo com o Congresso. Graças a Deus, as medidas enviadas para lá têm sido aprovadas com índice superior a 88%.” Segundo ele, esse apoio será fundamental para a aprovação de outras medidas, principalmente as que alteram a legislação trabalhista.

(Com agência Brasil e Estadão Conteúdo) 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Celso Da Silveira

    Essas tiradas demagógicas estão manjadas.

    Curtir

  2. Aqui pra nós, microaçudes é jogar dinheiro fora, se os grandes açudes não suportam o sol em longos períodos imagine microaçudes? No lugar de microaçudes, aumentem de 15 mil litro de água uma cisterna para 30 mil litro, o dinheiro seria bem mais empregado. Sempre tem que ter alguma coisa para superfaturar o orçamento.

    Curtir

  3. Januario Neto Souza Neto

    Mas ele já o maior chefe de quadrilha instalado no planalto pelas elites e midia.

    Curtir

  4. Julio Rodrigues Neto

    Qto. menor, Maior. Quanto menos Estado na Economia, Maior o Pais.

    Curtir

  5. Napoleao Gomes

    Todo político brasileiro quando fica em risco de perder o poder vai ao Nordeste falar bobagens e prometer dinheiro. O povo nordestino tem que botar um ponto final nisso, pois os políticos pensam que esse povo é trouxa, bôbo, otário. A Dilma antes de cais foi várias vezes mentir no Nordete e o Lula foi também várias vezes tentar enrolar e falar mentiras por lá. Nordestinos, apedrejem SEM PIEDADE os vagabundos que forem aí zombar de você!!!

    Curtir

  6. Geroldo Zanon

    É isto ai TEMER mostra para estes politicos do PT que tu gornas para o BRASIL INTEIRO

    Curtir