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Procon do Rio instaura processo para investigar os Correios

Mais de 300 reclamações foram feitas entre 27 de fevereiro e 15 de maio contra a empresa; multa pode chegar a 10 milhões de reais

Por Jana Sampaio Atualizado em 26 Maio 2020, 15h39 - Publicado em 26 Maio 2020, 12h17

O Procon Estadual do Rio de Janeiro instaurou um processo de investigação preliminar contra os Correios para apurar 305 diferentes denúncias por produtos não entregues, extraviados ou avariados, cobrança indevida e qualidade de atendimento. As reclamações contra a empresa foram realizadas entre 27 de fevereiro e 15 de maio deste ano e, segundo os Correios, tem relação direta com as medidas de sanitárias adotadas contra o avanço do novo coronavírus no estado.

Os Correios têm dez dias para responder quais são as medidas adotadas nesses casos, além de esclarecer se houve aumento considerável da demanda para o serviço prestado durante o período de pandemia. “O serviço, quando prestado, deve, antes de tudo, ser adequado para os fins que razoavelmente dele se esperam”, disse o presidente do Procon RJ, Cássio Coelho, que determinou a abertura da investigação preliminar.

Em nota, os Correios lamentaram os eventuais transtornos. “Desde a instituição das medidas de isolamento social, houve significativo decréscimo no efetivo da empresa ao mesmo tempo em que observou-se um expressivo aumento do tráfego de encomendas. Para solucionar as dificuldades enfrentadas no Rio de Janeiro, a empresa formulou um novo plano de ações. De acordo com as previsões da área operacional, a partir da segunda quinzena de junho será possível observar uma nítida melhora dos serviços dos Correios no Rio de Janeiro”, afirma o trecho.

Caso os relatórios entregues pelos Correios sejam considerados insatisfatórios, a empresa pode ser multada em até 10 milhões de reais.

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