Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Principais bancadas rejeitam eleições diretas, diz jornal

Na hipótese de Temer deixar o cargo, os congressistas querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018

A maioria do Congresso é contra mudar a Constituição para convocar eleições diretas caso o presidente Michel Temer deixe o poder. Isso é o que mostra levantamento feito pelo jornal Folha de S.Paulo, que ouviu líderes dos 10 maiores partidos da Câmara e do Senado, 72 senadores (89%) e 397 deputados (77%).

Na hipótese de Temer deixar o cargo, os congressistas querem manter a exclusividade de escolher quem comandará o país até dezembro de 2018.

De acordo com o levantamento, com exceção de parlamentares da esquerda, que é minoritária, todos se declararam abertamente contra as Diretas-Já.

Veja também

Os oposicionistas PT, PSB e PDT não representam nem 30% das dez maiores bancadas.  A reportagem informa que para alterar a Constituição é necessário apoio de pelo menos 60% dos parlamentares em cada Casa. “Diretas-Já só em 2018, reforçou Romero Jucá (RR), líder do governo no Senado e presidente do PMDB.  Vale lembrar que PSDB e PMDB são os maiores partidos da base de sustentação do governo.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Apoiado! A constituição manda que as eleições sejam INDIRETAS. Portanto, quem quer diretas é um asno ou petista. Aliás petistas são asnos.

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    O certo mesmo é Temer até 2018. Chega de instabilidade. Até tudo isso resolver, o país terá afundado mais uma vez na crise que começou dela a sair. Fica Temer, por favor!

    Curtir

  3. O problema é os parlamentares escolherem alguém que caía de novo daqui a seis meses…
    Estabilidade faz bem à saúde.

    Curtir

  4. Gauthier Abreu

    É preciso respeitara Constituição! A foi feita numa época de paz social e não é casuismo. A eleição indireta na segunda metade do mandato tem suas causas. O pedido de eleições diretas Agora pelo PT, PCdoB e seus alpendres é tentativa de emplacar seus desejos e devaneios…. E inconstitucional!

    Curtir

  5. Adilson Silva

    O Brasil não aceitará eleições indiretas! Quem manda no Brasil é o povo brasileiro e não esses políticos e juristas malditos!

    Curtir