Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Preso suspeito de estuprar adolescente na praia do Leblon

Homem foi encontrado andando pelo mesmo local onde teria cometido o crime

Por Da Redação 10 Maio 2013, 17h34

Um homem de 31 anos foi preso acusado de estuprar uma menina de 14 anos na praia do Leblon, Zona Sul do Rio, no último dia 17. Márcio Batista de Lima foi identificado pela vítima a partir de fotos existentes num catálogo de pessoas com antecedentes criminais mantido pela Polícia Civil.

Feita a identificação, a polícia passou a procurá-lo e o encontrou na noite de quinta-feira, caminhando pela mesma orla onde teria atacado a menina. Depois de preso, Lima foi reconhecido também por outras três mulheres que o acusam de tê-las assaltado no mesmo dia do abuso sexual. Ele nega os crimes. Lima mora na Favela da Rocinha, em São Conrado, bairro vizinho àquele onde aconteceu o estupro, e afirmou ter uma filha de 9 meses.

A polícia pediu um exame de sangue do desempregado e tentará comparar com o líquido deixado na canga sobre a qual a menina foi estuprada. O ataque aconteceu no fim da tarde do dia 17, quando a adolescente seguia para casa, no Morro do Vidigal, entre o Leblon e São Conrado, com uma amiga. Enquanto estuprava a vítima, o criminoso ameaçava a amiga para que não procurasse ajuda.

Leia: Por dentro da mente de um estuprador

Outros casos – Dois outros estupros recentes também chocaram a população. No início de abril, uma turista americana foi estuprada por três homens em uma van que passava por Copacabana. A jovem e seu namorado foram mantidos presos no veículo, que passou por três cidades sem que ninguém desconfiasse das sessões de estupro e espancamentos que ocorria em seu interior. Os três acusados foram presos.

Na semana passada, uma mulher foi estuprada dentro de um micro-ônibus na Avenida Brasil, um das principais vias expressas do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, um adolescente armado entrou no veículo da linha 369 (Bangu – Carioca) e anunciou o assalto. Após roubar pertences de todos os ocupantes, ele violentou uma das passageiras, que ainda foi agredida com coronhadas. O crime ocorreu à luz do dia. O menor foi apreendido.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade