Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por suspeita de bomba, área é isolada perto de ministérios

Polícia do DF encontrou artefato de dez cilindros plásticos ligados por fios; local fica entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional

A Polícia Militar do Distrito Federal informou que isolou, na manhã desta quinta-feira 25 uma área próxima à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, por suspeita de bomba. O Esquadrão de Bombas foi acionado por volta das 8 horas e encontrou no local um artefato de dez cilindros interligados por fios. Embora não oferecesse perigo, por segurança, o material foi detonado.

Foram mobilizados dezesseis veículos do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Militar, além de pelo menos trinta policiais. Um robô dotado de tecnologia de raios-X e um policial devidamente equipado inspecionaram o objeto suspeito e descartaram a presença de material explosivo.

O local isolado fica entre o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional. A área fica no início da Esplanada dos Ministérios, a cerca de dois quilômetros da Praça dos Três Poderes, onde estão localizado as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal.

Segundo o major da PM Janisson Elias Mariano da Silva, em casos como esse, uma investigação é instalada para periciar o material e averiguar os fatos. Se necessário, imagens de câmeras de segurança da área serão inspecionadas.

Mesmo afirmando ser cedo para qualquer conclusão, o major acredita que, pela forma como estava disposto e pelo local, o material foi deixado com a intenção de “enganar as pessoas e causar um certo impacto psicológico na população”.

(com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. “enganar as pessoas e causar um certo impacto psicológico na população”. Traduzindo “Aterrorizar a população”. Terrorismo não é somente o que causa mortes, ferimentos ou destruição. Isso aí também é terrorismo.

    Curtir